quarta-feira, 30 de abril de 2014

CIRURGIAS PLÁSTICAS QUE REALIZAMOS



     ABDOMINOPLASTIA OU PLÁSTICA  DE ABDOMEN


Também chamada de dermolipectomia abdominal, consiste em remoção de uma elipse de pele e gordura tendo como limite superior a cicatriz umbilical e inferior a prega abdominal ou a cicatriz pós cesariana e lateralmente variável conforme excesso cutâneo/adiposo, tendo como referência as espinhas ilíacas (saliências ósseas laterais).


Após esta remoção de pele e gordura é realizado uma reaproximação dos músculos do abdômen sempre que os mesmos estiverem afastados a fim de melhorar a cintura e também reduzir a circunferência abdominal. Caso for encontrado uma hérnia será tratada neste  ato.

Não é uma cirurgia que visa emagrecimento, mas podem ser realizados procedimentos adicionais para remoção de gordura com lipo no meso tempo ou alguns meses após.


INDICAÇÃO:  Recomendamos sempre que houver excesso de pele e/ou flacidez  bem como afastamento dos músculos do abdômen pós gestação. Também flacidez pós emagrecimento acentuado (por regime ou cirurgia bariátrica).

CONTRAINDICAÇÕES: Assim como em qualquer cirurgia, várias doenças concomitantes  poderão contraindicar a cirurgia. Para tal, uma avaliação clínica/cardiológica e laboratorial é sempre indispensável.





                                                                                        Dr. Januário Roncato
                                                                                     Contate-me e saiba mais