quarta-feira, 21 de maio de 2014

LIFTING FACIAL OU RITIDOPLASTIA


    Também chamado de cirurgia da face, consiste no reposicionamento das estruturas superficiais da face (músculos, gordura e pele) e remoção do excesso de pele. O envelhecimento facial é caracterizado por diminuição da elasticidade da pele e dos músculos, redução do volume de gordura ou reposicionamento para regiões mais inferiores da face, aparecendo ¨papadas¨, perdendo a definição do pescoço e contorno da mandíbula e redução do volume das ¨maçãs¨do rosto. Esta cirurgia não tem por objetivo eliminar rugas, mas ameniza.
    
   A cirurgia é realizada sob anestesia local com sedação ou geral. A cicatriz contorna as orelhas e se prologa atrás e acima das mesmas, em extensões variáveis conforme o caso. O tempo de duração é de 3 a 5 horas. Após o termino da cirurgia o paciente permanecerá até seis horas na sala de recuperação e então receberá alta hospitalar. Em alguns casos ficará internado por 24 horas.


    
    No pós-operatório são recomendados analgésicos comuns se necessário. Pois a dor é mínima e poucos pacientes necessitam tomar analgésicos. Mantém-se um curativo em forma de ¨capacete¨ por 24 a 48 horas após a cirurgia. Após este período não é usado nenhum tipo de curativo. Manchas roxas, equimoses e inchaços são comuns por períodos variáveis entre 8 e 15 dias.
   O resultado final da cirurgia só se completará após dois a três meses. É normal ter uma redução da sensibilidade nas proximidades da cicatriz. O retorno da sensibilidade varia caso a caso.

    Os riscos da cirurgia da face são mínimos desde que sejam respeitadas as restrições ou contraindicações clínicas.O fumo não contraindica esta cirurgia,mas poderá limitar o resultado e também ter repercussões clínicas. Assim como toda cirurgia plástica, deverão ser realizados exames laboratoriais, clínicos, cardiológicos etc.

                                                              
                                                                  Consulte                
                                                                    Dr. Januário Roncato
                                      Tel. 55.3222.4445