terça-feira, 27 de maio de 2014

CIRURGIA DO NARIZ - RINOPLASTIA

                   

  A cirurgia de nariz é uma das mais frequentes por nós realizadas. 



   Os pacientes que nos procuram geralmente referem não gostarem do nariz. Pode ser por um simples defeito na ponta ou dorso, por nariz muito desproporcional ao tamanho da face, ponta muito caída ou mesmo por problemas respiratórios.

   A idade para uma cirurgia no nariz deverá respeitar o completo desenvolvimento do paciente. Uma cirurgia muito precoce poderá ocasionar retorno dos defeitos corrigidos ou até mesmo graves alterações na função respiratória.

   A cirurgia busca corrigir defeitos no nariz para harmonia com a face. Cabe ao cirurgião com sua sensibilidade, 
determinar o que fazer no nariz. Assim sendo, o paciente raramente poderá escolher o tipo de nariz que deseja obter pela cirurgia.
    
    A cirurgia é realizada sob anestesia local ou geral. A duração é de uma a duas horas.
    A permanência no hospital é de até 12 horas pós-operatório. O paciente receberá alta com um tampão nasal que permanecerá 24 horas e um curativo externo de gesso ou aquaplast para imobilização que permanecerá cerca de 7 (sete) dias. A dor pós- operatória é mínima e geralmente não necessita de analgésicos.
   
    A recuperação é de 7 (sete) a 10 (dez) dias, quando então o paciente poderá retornar as suas atividades.O resultado é visível já no sétimo dia, porém o inchaço permanecerá até dois anos, razão pela qual o resultado final não será imediato.

  
 As cicatrizes são geralmente internas, por isso, geralmente imperceptíveis. Em alguns casos poderá ser necessário incisões nas asas nasais ou columela, cujas cicatrizes serão discretas.   




         Saiba mais, contate-nos no consultório                         ou através do meu email.

                       Dr. Januário Roncato