terça-feira, 9 de setembro de 2014

                       PRÓTESE DE SILICONE-VERDADES E MITOS




    


As próteses de silicone tem duração vitalícia?

Não.
Estima-se que o tempo médio de duração de uma prótese é cerca de 10 anos, mas poderá ser necessário trocar até mesmo antes de 10 anos. Porém, poderá permanecer por tempo indeterminado desde que não apresente alterações na forma, consistência, sensibilidade e adequadamente acompanhadas por exames  que demonstrarem que as próteses estão normais.


Existem marcas de silicone melhores e piores?

Existem no mundo apenas duas fábricas de silicone. Ambas situadas no Vale do Silício, EUA.
Estas fábricas fornecem matéria para todas as ¨confeccionadoras¨ que fabricaram as diversas marcas com modelos e formas variáveis.


  
 A inclusão de prótese interferem na amamentação?



Não. 
As vias de acesso ou incisões são realizadas conservando as estruturas anátomo funcionais. Em poucos meses após a cirurgia a mulher poderá engravidar sem problemas.




As vias de acesso/incisões podem determinar redução de sensibilidade?

Qualquer incisão pode determinar redução da sensibilidade abaixo do complexo aréolo-mamilar, bem como o tamanho da prótese a ser incluída (quanto maior a prótese maior o descolamento para confeccionar o espaço). Mas felizmente a sensibilidade retornará em algum tempo após (dias ou até mesmo anos). Embora muito raro,  existem casos em que a redução permanecerá para sempre.


Qual o valor de uma prótese de silicone?

São encontradas no mercado diversas marcas e modelos com valores que vão desde R$1.600.00 a R$2.500,00.  A este valor deverá ser acrescentado custo do hospital e honorários da equipe médica.





Com que idade poderá ser colocado prótese de silicone?


Devemos considerar em primeiro lugar o desenvolvimento completo da paciente. Geralmente a partir dos 16 anos de idade já poderá ser avaliada. Mas ainda poderá ser protelado.
   



Acesse nosso site: www.roncatocirurgiaoplastico.com
ou agende uma consulta para demais dúvidas.
Você também pode postar um comentário no nosso Blog, que responderemos.

                                            Dr. Januário Roncato 
                                            Cirurgião Plástico