domingo, 6 de julho de 2014

CIRURGIA DOS BRAÇOS E COXAS E       CINTURA  OU PLÁSTICAS PÓS GRANDE  EMAGRECIMENTO


    A evolução da cirurgia plástica nas últimas décadas tem beneficiado muito os pacientes com  alterações ou dismofismos nas regiões dos flancos, nádegas  e membros, principalmente em pacientes EX OBESOS ou ainda com sobrepeso.
Casos menos frequente, pacientes que apresentam importante flacidez nestas regiões.
   As cirurgias podem ser realizadas isoladas ou em combinação com plásticas de abdômen, mamaplastia, lipo etc. São cirurgias geralmente complexas e, portanto exigem uma análise caso a caso.

   

A BRAQUIOPLASTIA ou cirurgia dos braços é uma cirurgia que consiste em remoção do excesso de pele com ou sem gordura, deixando uma cicatriz na face interna dos braços da axila até a prega do cotovelo.  

È realizada sob anestesia local ou geral e poderá ser ou não associadas a mamoplastia. 
O tempo cirúrgico é cerca de duas horas. 
A alta hospitalar ocorre em até 06 horas após a cirurgia. 
A recuperação para retornar às atividades normais leva em torno de 45 dias.

  



A FLANCOPLASTIA 
é uma cirurgia que visa remoção de um segmento de pele e tecido adiposo na cintura e região lombar, determinando um importante lifting da nádega e faces laterais das coxas. Esta cirurgia pode ser realizada em associação a abdominoplastia ou também  na cirurgia das coxas. A cirurgia é realizadas sob anestesia peridural ou geral. Tem duração em torno de duas horas. A internação hospitalar é cerca de um dia.

A cicatriz resultante contorna o corpo ficando encoberta pelo biquíni ou roupas íntimas. A qualidade cicatricial pode variar caso a caso. Poderá ser de boa qualidade ou em alguns casos alargar ou transformar-se em queloide.

A cirurgia das coxas ou coxoplastia consiste em um  lifting das coxas ,com remoção de pele e/ou tecido adiposo exuberante nas coxas. É uma cirurgia que deixa cicatrizes na raiz das coxas ,se extendendo verticalmente na face interna das mesmas em extensões variáveis.É uma cirurgia que tem duração de até três horas.
A internação hospitalar é de 24 horas ou mais.As drenagens linfáticas são importantes e devem ter início o mais breve possível no pós operatório
O tempo de recuperação poderá chegar até 60 dias.

  
                                                       Dr. Januário Roncato
                                                                               Cirurgião Plástico


Nenhum comentário :

Postar um comentário